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ESCOLHENDO SEU IMÓVEL

Comprar um imóvel é algo que sempre gera dúvidas e questionamentos. Ainda mais quando as informações necessárias não estão ao nosso alcance.

PROCESSO DE COMPRA

Definido os detalhes de seu investimento imobiliário, normalmente ocorre um demorado, desgastante e burocrático processo de compra.

FECHAMENTO E FINANCIAMENTO

Pensando nisto tudo, preparamos abaixo algumas das principais dúvidas na hora de financiar um imóvel. São informações práticas e elucidativas.

PERGUNTAS E RESPOSTAS NA
HORA DE FINANCIAR UM IMÓVEL

1

O que são certidões negativas?

Certidões negativas são certidões pessoais dos vendedores, com informações quanto a ações e execuções cíveis, dívidas de IPTU, ações trabalhistas, execução fiscal, protestos entre outros apontamentos que podem onerar o imóvel e gerar barreiras junto ao banco para efetuar o financiamento.

2

Como usar o FGTS para adquirir um imóvel?

Para usar o FGTS são necessários alguns critérios estabelecidos pela Caixa Economica Federal, como:

  • Ter pelo menos 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, mesmo que em diferentes empresas;
  • Não ser titular no momento de financiamento ativo em âmbito do SFH localizado em território nacional;
  • O interessado deve possuir vínculo empregatício ou residencial na cidade onde pretende financiar o imóvel;
  • Imóvel ser destinado a moradia do comprador;

3

Pagamento de ITBI e registro do contrato

A compra de imóvel exige-se o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens de Imóveis (ITBI), junto com o Registro do Imóvel.  Quando se é feito com financiamento se registra a garantia em nome do banco. Alguns bancos inclusive incorporam o valor no financiamento contratado. Nestes casos o valor é reembolsado na devolução do contrato registrado, através de crédito na conta do comprador.

4

Como é o funcionamento do interveniente quintante?

O Interveniente Quitante é quando o imóvel se encontra alienado ou hipotecado a outro Banco com financiamento em nome do atual vendedor. Para esta operação é necessário informar o contato do atual detentor do crédito, para que se possa efetuar a transmissão de  informações sobre o financiamento vigente, assim como saldo devedor e quem será o representante da outra instituição na assinatura deste novo contrato.  Com os recursos de seu financiamento, a Instituição vai quitar o saldo devedor originário da outra instituição e também será gerado um novo contrato em nome do atual comprador.  Pode ser que durante  a análise deste novo processo de financiamento sejam solicitados documentos adicionais. 

Dúvidas? Você pode falar conosco diretamente utilizando o formulário abaixo:

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